Movimento Empreenda estará em Florianópolis em 15 de abril

Movimento Empreenda estará em Florianópolis em 15 de abril

 

No próximo dia 15 de abril, o Movimento Empreenda estará pela primeira vez em Florianópolis. Irá receber Rafael Bottós, cofundador da Welle Laser, e João Bosco, cofundador da Chaordic, que vão compartilhar com a plateia suas trajetórias nos negócios.

O Movimento Empreenda será recebido no auditório do Sebrae-SC (SC-401, km 1 – Parque Tecnológico Alfa), parceiro local para a ocasião, a partir das 18h30. Os convidados terão a oportunidade de reforçar seu networking em um coquetel de boas-vindas e as palestras começarão às 19h30. O evento é gratuito e para participar basta fazer a inscrição pelo link http://www.eventick.com.br/movimentoempreendasc.

Rafael Bottós, ao lado do irmão gêmeo, Gabriel, fundou a Welle Laser em 2008, quando voltou ao Brasil depois de uma temporada de estudos na Alemanha. Com uma trajetória que se apoia em alta capacidade de inovação, conhecimento de mercado e apetite por crescimento acelerado, a Welle Laser vende máquinas de marcação e gravação a laser para a indústria. O processo, além de otimizar a produtividade, permite rastrear peças industriais. Em 2014, a Welle Laser faturou mais de R$ 10 milhões e já começou a exportar para vários países. Neste ano, pretende instalar unidades operacionais no México, nos EUA e na Alemanha.

Em 2009, João Bosco e o amigo João Bernartt fundaram a Chaordic, uma empresa especializada em personalização para e-commerce. A ideia é recomendar às pessoas alguns produtos de que elas podem gostar, aumentando a taxa de conversão das lojas virtuais. O negócio cresceu e entre os clientes já estão 15 dos 20 maiores e-commerces do país. Para dar conta disso, a empresa tem mais de 100 funcionários entre os escritórios de Florianópolis e São Paulo.

Ao final das palestras, os convidados vão conversar sobre empreendedorismo num debate mediado por Sandra Boccia, diretora de redação da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Fonte: Revista PEGN

Share this post


Watch Dragon ball super