Fique por dentro dos serviços financeiros

Fique por dentro dos serviços financeiros

Eles vão muito além do crédito e trazem segurança e agilidade ao dia a dia do seu negócio

 

 

Quando um empreendedor planeja um investimento na empresa ou quando tem um revés e precisa de empréstimo para pagar salários e outras despesas, imediatamente pensa em procurar uma instituição financeira. Mas os bancos estão aí não apenas para isso.

Eles prestam serviços que proporcionam benefícios para empresas de todos os portes. As condições, no entanto, variam conforme o perfil do cliente, por isso é importante comparar as ofertas encontradas e ver qual se adapta melhor ao ramo de atividade e às necessidades do momento.

O serviço mais básico é a conta corrente empresarial, indispensável para manter a separação entre as finanças pessoais e as do negócio. Aberta essa conta, o empresário passa a dispor de funcionalidades mais específicas. Conheça as principais:

Conta corrente empresarial
É a porta de entrada do relacionamento com uma instituição bancária. O empresário pode movimentar a conta por meio de cheques, cartões e internet.

Custódia de cheques
Guardar cheques pré-datados tem seus riscos: eles podem ser roubados, extraviados ou até mesmo queimados em um incêndio. Melhor, então, deixá-los sob a responsabilidade do banco, que se encarrega de compensá-los na data programada.

Pagamento eletrônico de salários
É mais seguro para o empresário e para o funcionário, pois nenhum deles precisa carregar grandes somas de dinheiro e ficar sujeito a roubos.

Cartão empresarial
Funciona como um cartão de pessoa física, nas formas de débito e crédito, permitindo compras parceladas sem juros.  Os limites, claro, precisam ser negociados com o banco. Ao concentrar seus gastos no cartão, o empresário controla suas despesas, além de melhorar o fluxo de caixa – pode fazer a data de pagamento coincidir com a de entrada de receitas.

Recebimento com cartões
Os cartões de débito e crédito já respondem por  28% do consumo total dos brasileiros, segundo estimativa da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços). Dados dessa associação também mostram que o uso de cartões é crescente e aumentou 17,8% em 2013 (sobre 2012).

O chamado dinheiro de plástico propicia comodidade e segurança aos consumidores, elevando as vendas. Para o empresário, ainda há outras vantagens: redução da inadimplência, possibilidade de antecipação de créditos futuros de vendas com cartões de crédito e possibilidade de oferecer os recebíveis como garantia para solicitar capital de giro.

Crédito
Consulte o post Para cada situação, uma linha de crédito, publicado em 7/2/2015

 

Fonte: Revista PEGN

 

Share this post


Watch Dragon ball super