4 motivos que fazem as ideias simples serem as melhores

4 motivos que fazem as ideias simples serem as melhores

Você não precisa criar algo revolucionário para ter sucesso. Na verdade, especialista defende que você faça o contrário

É muito comum ver aspirantes a empreendedores em busca de ideias revolucionárias. Há dois pontos que devem ser levados em conta por quem está começando. O primeiro é que, provavelmente, a ideia não é tão disruptiva assim. E o segundo é que buscar algo complexo demais pode ser ruim. A opinião é do empreendedor e mentor Stephen Key.

Em artigo do site da revista “Inc.”, Key afirma que as ideias simples sempre são as melhores, especialmente para quem está começando. Para ele, é melhor aperfeiçoar um produto ou serviço já existente do que ir atrás de algo inteiramente novo. Veja abaixo os motivos dele:

1. O mercado já existe
Um empreendedor pode ter uma ideia que, ao que lhe parece, é incrível. Mas pode se decepcionar ao perceber que ninguém concorda com ele. Ao empreender em mares já conhecidos, você já sabe que haverá demanda pelo seu produto ou serviço.

2. Você não precisa “evangelizar” ninguém
Em outros casos, há demanda para um algo mais complexo. Só que ele é tão visionário que os próprios consumidores não entendem muito bem por que comprar o que você vende. Talvez você até tenha que ensiná-los a usar seu produto. Para isso, é preciso gastar com funcionários e anúncios.

3. O custo final é menor
Veja, por exemplo, o que acontece com lançamentos tecnológicos. Eles normalmente saem de fábrica com preços bem altos. Ao criar um produto com base e outro já existente, você poderá estabelecer um preço final mais honesto.

4. A produção é mais fácil
Quem projeta um produto material, não um aplicativo digital, vai precisar contratar uma indústria para a fabricação do dispositivo. Ao criar algo novo, o empreendedor terá que pagar pelo desenvolvimento de todos os equipamentos que farão a produção em massa do aparelho em questão. Quando você só aperfeiçoa o que já existe, as fábricas estarão bem mais preparadas para atendê-lo.

 

Fonte:Revista PEGN

Share this post


Watch Dragon ball super