Monthly Archives - fevereiro 2014

Como lidar com o estresse no ambiente de trabalho

Lidar com as pressões do dia a dia, inúmeras atividades, colegas de trabalho, entre outras coisas, pode não ser fácil. Com tantas tarefas a cumprir, é normal nos sentirmos desmotivados e estressados em alguns momentos. Mas saiba que é possível dominar o estresse ou até mesmo eliminá-lo com algumas atitudes que você pode adotar em seu dia a dia. Confira:

17/02/2014 – por Equipe IBC

Pense Positivo

Um dos pontos mais importantes para lidar com o estresse é pensar positivo. Foque no que é realmente importante e deixe de lado atitudes que potencializam ainda mais seu estresse.

Não permita que esse mal interfira em seu trabalho e, consequentemente, em sua produtividade. Lembre-se que o estresse é normal, mas você é quem decide se ele irá desaparecer ou dominar o seu dia e, principalmente, seu humor.

Não tome decisões precipitadas

É bom ficar atento para não deixar que o estresse interfira em sua conduta profissional e leve você a tomar atitudes precipitadas.

Antes de tomar qualquer decisão que possa comprometer seu trabalho, pense primeiro. Avalie a situação e quais serão as possíveis consequências de suas ações.

Respeite as diferenças

Um das principais causas que podem levar ao estresse são os problemas interpessoais.

Lidar com colegas de trabalho com personalidades e pensamentos opostos pode não ser fácil, mas antes de tudo, é preciso respeitar as diferenças e o espaço do outro.

Foque em seu trabalho e fuja dos conflitos desnecessários.

Tire um intervalo

Quando se sentir cansado ou muito estressado, procure tirar um intervalo para tomar um café ou relaxar a mente.

Só tome cuidado para não exagerar, bom senso é fundamental.

Não leve trabalho para casa

Procure não levar trabalho para casa. O tempo após seu horário de expediente é para uso pessoal. Use este tempo para descansar a cabeça e o corpo.

Isso é fundamental para diminuir a carga de estresse adquiridos no dia a dia de trabalho.

Emprego: saiba como responder às perguntas mais comuns em entrevistas

O candidato que vai para uma entrevista de emprego tem de estar bem preparado e conhecer as principais perguntas que irá ter de responder. Preparação é fundamental para conquistar a vaga desejada.

 O site da revista Forbes listou as cinco perguntas mais comuns feitas pelos gerentes durante a entrevista de emprego e mostrou como responde-las. Confira:

1. Conte-me sobre sua experiência na Empresa X.

De acordo com a Forbes, o entrevistador quer saber com esta pergunta qual experiência você pode trazer para a empresa dele. Ao responder esta pergunta, o candidato deve convencer o entrevistador de que pode trazer valor à equipe dele, fornecendo exemplos concretos que resultaram em resultados bem sucedidos. Fale sobre o seu tempo de experiência na empresa anterior e sobre projetos que você liderou e deram certo.

 

2. Qual é a sua maior conquista profissional até o momento?

Esta é a oportunidade de mostrar que você pode fazer o trabalho almejado, segundo a revista. Para responder esta pergunta, o candidato deve transmitir para o entrevistador não só o seus sucessos do passado, mas a capacidade de realizar as tarefas que serão oferecida.

 

3. Como as pessoas trabalharam com você te descreveriam?
Essa questão visa entender sua capacidade de se relacionar com colegas de trabalho, gestores e subordinados. O candidato deve dar exemplos de situações que mostram a capacidade de trabalhar com pessoas em várias funções.

 

4. Qual é a sua maior fraqueza?
Uma das perguntas mais temidas pelos candidatos, ela deve ser respondida com honestidade, mas com alguma estratégia. O candidato deve falar sobre sua fraqueza, mas mostrar o que está fazendo para superar este problema. O objetivo é mostrar ao entrevistador que você é consciente sobre suas falhas, mas também conhece seus pontos fortes.

 

5. Por que você é a melhor pessoa para este cargo?

A intenção é entender o que diferencia você dos outros candidatos. Para responder a esta pergunta, o candidato deve pensar em seus pontos fortes que mais impressionam e ilustrar ao entrevistador as qualidades que pode trazer para a equipe.

Fonte:  http://economia.terra.com.br/emprego-saiba-como-responder-as-perguntas-mais-comuns-em-entrevistas,f6d8202f13a44410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Watch Dragon ball super