Quem são os executivos mais buscados na América Latina

1 Graduação

Os profissionais mais buscados no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia são os engenheiros. De acordo com a pesquisa, a necessidade inclui os setores de construção, industrial, com destaque para a área de petróleo e gás.

Na opinião de Sérgio Sabino, diretor de marketing e planejamento comercial do PageGroup para a América Latina, a demanda diz muito sobre o momento econômico dos países. “Nossa região busca crescimento em infraestrutura, por isso os grandes investimentos nesta área não são deixados de lado, mesmo em momentos mais difíceis”, explica.

Já no México, a demanda maior é pelos administradores de empresas, com 27% das oportunidades voltadas para estes profissionais. No Brasil, esta é segunda formação mais buscada, e respondeu por 25% da oferta de vagas. “Também há a carência de pessoas qualificadas para coordenar este crescimento daí a necessidade de administradores”, diz Sabino.

Formados em cursos relacionados à àrea de tecnologia têm sido mais disputados na Colômbia e no Brasil, com 13% e 8% da demanda, respectivamente. “É preciso também de profissionais qualificados do ponto de vista tecnológico até para dar suporte a esse crescimento de infraestrutura”, destaca Sabino. Confira a tabela com a demanda registrada em cada uma das três formações em alta no mercado latino americano:

Formação Tecnologia Engenharia Administração
Brasil 8% 37% 25%
México 4% 10% 27%
Chile 7% 18% 17%
Colômbia 13% 28% 28%
Argentina 5% 34% 28%

Watch Dragon ball super