ADMINISTRAÇÃO DE CUSTOS

Compreenda os elementos que compõem o preço de venda; diferencie custos e despesas fixas de custos e despesas variáveis; formação de preços no seu produto ou serviço e como avaliar o mercado para poder determinar um preço mais competitivo. O preço ideal de venda é aquele que cobre todos os custos do produto e serviços e ainda proporciona o retorno desejado pela empresa.

Portanto, este precisa ser avaliado, comparado, analisado, equalizado com os preços da concorrência. Se está mais alto que esta, uma avaliação precisa ser feita, questionando-se:

– Há excesso de custos industriais, mercadológicos ou de outras ordens, que estão sobrecarregando o preço?
– A formação do preço de venda está correta, em todas as etapas?
– Os tributos estão aplicados de forma correta na planilha?
– A margem de lucro é compatível com a linha de produtos e o risco empresarial?

Em outra situação, a apuração de preços muito abaixo da concorrência levam à necessidade do administrador a indagar:

– Foram somados todos os custos reais, efetivos, dos processos, matérias primas, embalagens e outros itens na formação do preço?
– Os custos aplicados são os de reposição?
– A margem de lucro remunera adequadamente o capital empregado?
– Foram incluídos os custos financeiros para financiamento ao cliente na venda a prazo?
– Todos os tributos, comissões e outras despesas variáveis foram incluídos na planilha?

Na elaboração e controle de custos, nos consulte para que possamos auxiliar na melhor precificação a ser agregada aos seus produtos e serviços!

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